_newsletter_contactos_

InícioInformaçõesSobre o MuseuExposiçõesVisita VirtualPresidentesEducaçãoFormaçãoArquivo DigitalAgendaImprensaMPR Júnior
 Press releasesArquivo
2008/07/182008/07/18

O Palácio Sotto Mayor, na Figueira da Foz, acolhe até Outubro a exposição Sentidos de Estado. A mostra reúne cerca de 200 peças, entre pintura, escultura, ourivesaria, porcelana e mobiliário, e permite descobrir o património histórico e cultural associado à Presidência da República e ao Palácio de Belém.

2008/10/122008/10/12
Concebida no âmbito da visita de Estado do Presidente da República à República Eslovaca em Setembro de 2008, Café Portugal é uma exposição de arte contemporânea onde 21 artistas trabalham a ideia de identidade nacional. Inicia em Évora, no Fórum Eugénio de Almeida, uma itinerância que a levará a duas outras cidades portuguesas: Ponta Delgada e Coimbra.
2010/03/292010/03/29

O Museu da Presidência da República apresenta "Aníbal Cavaco Silva: Exposição Biográfica de um Presidente nascido em Loulé", em parceria com o Município de Loulé, patente em Loulé, entre 27 de Março e 9 de Maio. Esta mostra pretende dar a conhecer a vida e obra do actual Presidente da República através da exposição de um conjunto significativo de documentos, objectos, fotografias e registos audiovisuais, na sua maioria desconhecidos do grande público.

2010/05/28
O Museu da Presidência da República prepara, para o dia 1 de Junho, uma grande festa para as crianças.
Tendo como palco o Museu e os jardins do Palácio de Belém, o programa, que se estende ao longo de todo o dia, inclui um conjunto de actividades ligadas à música, como ateliês musicais e concertos.
Os ateliês musicais são gratuitos mas requerem marcação prévia. Os concertos têm entrada livre.

Folheto e Programa [pdf]

Informações: 213 614 660 / museu@presidencia.pt

2010/09/162010/09/16

O Museu da Presidência da República assinala o 100.º aniversário da implantação da República em Portugal com cinco dias de exposições, visitas, concertos, promoções especiais e actividades pedagógicas, dirigidas a vários públicos.

O programa de comemoração do Centenário inclui a inauguração de exposições ("República e Propaganda", "O Tempo da República" e "Encontro de Estados"), visitas ao Palácio de Belém e jardins, concertos musicais (Sara Tavares, Amália Hoje, Anaquim, Lara Li, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto, António Zambujo, Mariza, entre outros), animação pedagógica (oficinas pedagógicas e peddy-papers) e animação cultural.

No Palácio de Belém, em Lisboa, de 1 a 5 de Outubro.

Telefone: 213614660
e-mail: museu@presidencia.pt

< - anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 seguinte + >
Presidência da República_links_site acessível[D] site acessível_ comentários_e-cards_mapa do site_informação legal